quinta-feira, 30 de março de 2017

Como derrotar um moonballer?

   Provavelmente enfrentarei em breve um "moonballer", um jogador que manda bolas com topspin, bem altas sobre a rede e com pouca velocidade. A princípio não parece ameaçador, mas com esse estilo conseguiu derrotar muita gente na base da consistência, pois erra muito pouco e cobre bem a quadra.

    Na verdade, eu ainda tenho um estilo parecido, baseado na consistência. O que faço um pouco diferente é, de vez em quando, ser mais agressivo na linha de base e usar o BH slice para depois me aproximar da rede.

   Olhando alguns fóruns de tênis, essa questão de derrotar alguém cujo principal atributo é não errar é bem frequente. Muita gente não gosta deste tipo de jogo e sempre dão dicas parecidas: subir mais à rede ou atrair o oponente para a rede. Em tese, isso obriga o moonballer a sair de sua zona de conforto.

    Pensando um pouco nas minhas próprias derrotas, o que aconteceu?

     Mr Fugu: usou BH slice agressivo direcionado para meu FH e eu repetidamente acertei a rede.
Ele foi bem seletivo para subir à rede e quando subiu, foi eficaz.
     Dr. Gui: tinha um bom saque (errei muitas devoluções) e insistiu no jogo de rede, mesmo levando umas passadas e vários lobs.
      Outros oponentes que me derrotaram com facilidade usaram bolas velozes que me mantiveram sempre na defesa.

       Acho que é isso. Devo entrar em quadra pronto para ser paciente em longas trocas de bola, devo usar o BH slice de modo agressivo e subir à rede seletivamente, sem desanimar com eventuais passadas e lobs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário