sábado, 1 de abril de 2017

Um bom jogo, apesar de perder.

       LLefty, venceu no super tie breaker.  Não joguei mal, foi mais mérito do oponente. Até achei que não ganharia um set dele, a julgar pelo início do jogo (abriu 3/0 de cara).

       Canhoto, DHBH.
       Tem um saque veloz. Tive dificuldade de devolver até que  resolvi dar uns dois passos para trás ao receber. No lado dos iguais costuma sacar no centro (ligeiramente para a esquerda) e na vantagem é a mesma coisa. Não arrisca muito slice ou kick angulado.

       No fundo de quadra, usou diversas vezes o slice, tanto no FH como no BH, subindo às vezes à rede. Voleio razoável e smash também (contato sólido neste último).

      Entre o FH e o BH, o lado mais fraco parece o FH, lida mal com bolas velozes desse lado, manda na rede de vez em quando ao responder um slice e tende a ser defensivo. Consegui uns winners de FH na paralela, aparentemente pelo mal posicionamento dele (parecia estar defendendo o lado do BH).

       Durante o jogo, parece ficar menos confiante quando atrás no placar.

       Da minha parte, arrisquei mais no saque. Cometi algumas duplas faltas a mais, mas alguns saíram velozes. BH slice flutuando um pouco (pode ser a corda frouxa e velha). FH até que foi bem (até LLefty elogiou). Uma coisa interessante é que quando saquei mais forte ou mais angulado, acabei sofrendo com devoluções mais agressivas. Meu chapado não parece incomodá-lo. Na próxima, talvez deva investir no saque direcionado ao FH.
     
     Uma devolução que me chamou a atenção foi de um saque slice aberto bem angulado que consegui encaixar no lado dos iguais. Ele respondeu com um BH slice bem agressivo na paralela e ganhou o ponto. Parece estar habituado.

   


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário