segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ano Novo, surpresas do lado negativo?

Telangiectasias perimaculares no olho esquerdo. Será que é essa a explicação para ter jogado tão mal no último dia do ano (3 sets a 0 para Doc)?  De fato, minha visão parece ter piorado nas últimas semanas. Prioridade: cuidar da saúde neste início de ano.

                                                        ...

Doc, meu amigo e tenista em evolução. Destro, OHBH, veloz e cada vez mais consistente.
Começamos a jogar há pouco mais de um ano e no início eu costumava ganhar sem perder sets.
Hoje estamos muito mais equilibrados.

Uma grande qualidade é a habilidade que ele tem de manter a profundidade dos golpes mesmo quando pressionado, tanto no FH como no BH, coisa que eu não consigo com tanta frequência.

Pontos fracos: o BH slice ainda é instável e o BH topspin é previsivelmente cruzado. O problema é que não criei um jeito eficaz de explorar estas deficiências.

 Poderia testar:
(1) Bato um FH cruzado seguido de (2) FH/BH dirigido para o lado esquerdo do Doc, para provocar um BH cruzado, que é a bola preferida dele.
(3) Já fico esperando mais para o lado esquerdo, dando tempo para fugir do meu BH e atacar com um FH inside-in (na paralela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário