quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Estão acompanhando o Ausopen?

    Faz tempo que acompanho, pela TV,  o circuito de tênis profissional. Normalmente não torço para ninguém, quero apenas assistir a boas jogadas e observar as técnicas e estratégias da cada um. Mas por algum motivo (nem eu sei bem porquê), às vezes torço contra o Federer.

   Vejamos se me compreendo.

    Sim, Federer é provavelmente o maior tenista de todos os tempos e tem uma técnica impecável em todos os golpes. Sim, admiro muito a capacidade dele de lidar com a pressão e conseguir resultados. E de vez em quando vejo jogos antigos dele para aprender e apreciar. Mas aí, justamente nestes vídeos, fico vendo umas discussões sobre quem é o melhor tenista e aí vejo um desfile de baboseiras repetitivas sobre "Nadal baloeiro, empurrador de bola", "Djokovic falso e antipático", "domínio de fulano em uma Era fraca do tênis", "a chatice do tênis maratona", etc...E os fãs do Federer são bem irritantes. E as vitórias dele só aumentam o problema.

     Federer normalmente se comporta bem em quadra, não quebra raquete, não xinga. Mas tem um"c´mon" bradado com um tom meio arrogantão e no jogo do Nishikori ficou irritado como uma mocinha mimada devido ao "medical time out" - deu raquetada no lixo da bancada, jogou garrafinha de água para trás. Não parece uma atitude madura, não se espera isso de um cara tão experiente.

    Outra coisa que me irrita é ver a Mirka na arquibancada. Não a conheço e posso estar sendo injusto, mas ela parece chata além da conta. E quando Federer vence, ela volta na outra rodada para assistir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário