domingo, 7 de maio de 2017

Iniciar ataque com FH inside out não é a melhor opção.

   Em alguns jogos eu tento iniciar o ataque com um FH I-O (inside out), tentando explorar um BH fraco do adversário. Às vezes funciona, mas talvez exista uma maneira melhor, com FH cruzado.

1) Durante um jogo, é mais frequente ter chance de cruzar um bom FH do que mandar um bom I-O.

2) Se o I-O não for agressivo, fico vulnerável, com a quadra aberta. Especialmente se o oponente for capaz de produzir um FH I-I (inside-in).

3) A resposta do adversário ao meu FH I-O pode ser:

a)  Cruzada, que deve ser respondido na paralela, se eu quiser aproveitar a quadra aberta - um golpe de baixa porcentagem se for de BH e de média se for FH I-I.
b) Paralela, forçando meu deslocamento, o que não é bom pois minha resposta cruzada não vai ser agressiva.
c) A quadra adversária fica aberta no lado do FH, facilitando a defesa.

4) Iniciando o ataque com um bom FH cruzado, a resposta do adversário pode ser:

a) Cruzada, que dá para ser atacada com um FH paralelo na quadra aberta, um golpe que eu gosto.
b) Paralela, que dá para ser defendida com um BH slice sidespin cruzado, outra bola de alta porcentagem.
c) A quadra adversária fica aberta do lado do BH, dificultando a defesa.

   Imaginando o contrário, minha defesa contra um bom FH cruzado é responder com um FH cruzado e alto/profundo, dando tempo para reposicionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário