sábado, 3 de dezembro de 2016

Como, onde, quando e com quem jogo?


Como jogo?

Costumo ficar no fundo de quadra, tentando vencer na consistência. Com adversários do meu nível, normalmente é o bastante. Mas sei que este estilo só pode me levar até certo ponto.

FH: empunhadura eastern/semiwestern, spin moderado.
BH: uma mão, slice sendo a primeira opção.
Saque: primeiro e segundo semelhantes, ainda priorizando evitar dupla falta.
Rede: approach com slice de BH, voleio precisa melhorar muito.


Onde e quando?

Tenho aula uma vez por semana em uma academia perto de casa. Em grupo ( é bem mais barato) e com duração de uma hora - mas o professor é gente boa e me deixa continuar a bater bola no horário seguinte.

Nos finais de semana varia. Às vezes jogo no Clube de Campo, no domingo de manhã (vantagem: é vazio, tem quadras vagas; desvantagem: é longe). Outras, num clube de funcionários perto da casa de um amigo (vamos chamá-lo de Doc). Raramente vou ao sítio da família, onde há uma quadra antiga.


Com quem?

Academia: varia. Mas sempre tem algum rebatedor para puxar o treino.
Clube de Campo: com quem estiver por lá. Joguei muito com o Leo (canhoto, veloz e consistente), mas ele anda sumido.
Clube dos funcionários: Doc, meu amigo, também batalhando no nível intermediário.
Sítio: amigos e primos. Meus primos jogavam Federação.

E aí, como você joga?



Nenhum comentário:

Postar um comentário