domingo, 4 de dezembro de 2016

O problema das raquetes II



Havia um blog legal ("equipamentodetenis"), feito pelo dadozen, onde vi muita coisa interessante a respeito do peso, equilíbrio e customização das raquetes. Não encontro mais, talvez tenha sido apagado.

O que sei que devo fazer é conhecer bem meus pontos fortes e fracos, analisando como costumo ganhar os pontos e como gosto de jogar. A partir daí, escolher a raquete que melhor se encaixa no esquema de jogo.

O problema para escolher a melhor é que cada uma apresenta vantagens/desvantagens diferentes, algumas por exemplo favorecendo o FH mas dificultando o BH (no caso, a Pure Drive) e outras funcionando ao contrário (ProStaff).

Posso escolher entre uma que favoreça meus pontos fortes e outra que amenize pontos fracos.

O que posso fazer  também é escolher aquela que facilita meus golpes preferidos e modificar um pouco (ou muito) a técnica dos golpes que ficam pior. Arriscaria trocar meu OHBH pelo DHBH para aproveitar melhor a Pure Drive ? Talvez.

E agora ainda arranjei outra variável: comecei a experimentar a customização com fita de chumbo.

Outro modo de pensar é: se o golpe mais importante do tênis é o saque (especialmente o segundo), devo priorizar uma que o facilite.

No próximo post começo a analisar cada uma das raquetes que citei anteriormente. Vou tentar chegar a uma conclusão sobre a escolha da melhor (para meu jogo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário