quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Wilson Six.One 95



Peso: 332 g
Equilíbrio: 30.5 cm/12 pts HL 
Cabeça: 95 sq.in.
Padrão de encordoamento: 18 x 20

As duas raquetes se parecem muito, mas a mais nova (foto de cima) é um pouco mais estável e fácil de usar. Aqui temos exemplos de raquetes exigentes: pesadas, cabeça pequena, trama fechada.
Comprei por terem alguns aspectos em comum com a ProStaff 6.0 (e por estarem em promoção na época) e até que me adaptei bem a elas...a princípio.

Pontos positivos:

Estáveis.
FH e BH topspin (se estou comandando o ponto, consigo bom controle e precisão).
BH slice, bem controlado.

Pontos negativos:

O peso dificulta a defesa e alguns golpes que precisam de maior aceleração/antecipação (como devolução de saque).
FH e BH topspin (se estou pressionado).

Joguei meus últimos torneios com a Six.One mais nova e tive alguns bons resultados. Mas à medida que encontro adversários mais fortes, ela se torna um fator limitante por precisar de mais tempo para armar os golpes. Saque: consigo sacar com consistência mas não com muita velocidade (diretamente ligado a, respectivamente, cabeça leve e peso da raquete).

Notas:

1) A Wilson não fabrica mais a linha Six.One, descontentando muitos fãs da raquete.

2) Só consigo utilizar com encordoamento de baixa tensão (limite inferior recomendado). Tenho utilizado uma multifilamento que dá mais conforto (Wilson Sensation - problema é que o encordoamento fica dançando).


Nenhum comentário:

Postar um comentário