quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Talvez não seja o momento...

 ...de tentar modificações na minha técnica, mas aí vão duas observações:

- Parece que estou segurando a raquete com a mão um pouco mais para cima que o habitual. Isso facilita o manuseio da raquete, apesar de perder um pouco do alcance e dar menos velocidade linear (a angular é constante, mas a ponta da raquete se move mais rápido). Observar o que acontece se eu deliberadamente manter essa posição da pegada.

- Ao receber o saque no FH, o erro mais frequente é deixar na rede. Uma possível causa pode ser a falta de flexão dos joelhos, batendo a bola muito "em pé". O ponto de contato teoricamente fica mais correto se eu me abaixar mais, facilitando bater de baixo para cima.

Dica do Moratoglou: se estiver difícil, receber o saque como se fosse um voleio (inferência minha: então é para usar grip continental). A testar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário